Maquete Eletrônica Hiper Realista

Maquete Eletrônica Hiper Realista

Maquete eletrônica é sem dúvida a ferramenta principal das construtoras, incorporadoras e escritórios de arquitetura para que seus parceiros e clientes possam visualizar de forma clara, real e artística o empreendimento como um todo e seus detalhes.

Contemplando detalhes de texturas, iluminação, volumes, relevos, paisagismo e escala humana é possível ter com fidelidade o resultado final de algo ainda não materializado através de perspectivas ou até mesmo de passeios virtuais.

Existem muitas formas de executar uma Maquete Eletrônica, muitos programas como SketchUp, 3D Studio Max, Revit, Rino 3D, Maya, Autocad e outros, com muitas variações de qualidade de acabamento assim como o estilo de cada profissional.

Uma Maquete Eletrônica hiper realista é quando gera-se a dúvida de que a perspectiva seja um fotografia ou um projeto em 3D, e acredite, é realmente muito comum as pessoas acharem que é foto e na realidade é um projeto 3D.

Pontos de vistas aéreos são fundamentais para entender o projeto como um todo, além de darem toda a dimensão do empreendimento é possível visualiza-lo ambientado, onde o espectador do mesmo consegue ter uma visão clara e artística do mesmo.

interna 2b

O posicionamento das câmeras no projeto fazem toda a diferença, por isso noções sólidas de fotografia são muito úteis para se conseguir um ponto de vista que favoreça as dimensões, os detalhes e a profundidade do projeto, por muitas vezes um ponto de vista mal escolhido pelo maquetista eletrônico pode denigrir significativamente o seu projeto.

Veja o exemplo abaixo todos os elementos  de uma Maquete Eletrônica hiper realista com um ponto de vista favorável aos pontos positivos do projeto:

Maquete Eletrônica

No Comments Yet.

Leave a comment